Quatro UBS terão atendimento neste sábado pelo programa Saúde Agora

0
301

 

Neste sábado (29) as Unidades Básicas de Saúde (UBS) São Acácio, Belvedere, Vila Carmela e Pimentas estarão abertas, das 8h às 16h, pelo programa Saúde Agora para atender a população em consultas, exames e vacinação. A ação contempla as regiões de saúde Cantareira,  São João – Bonsucesso e Pimentas – Cumbica.

 

Serviços como consultas médicas e exames de Papanicolau são os únicos que devem ser agendados previamente. Para vacinação de rotina, contra a covid-19 ou gripe, basta comparecer a uma das unidades com documento com foto e carteirinha de vacinação. Também será realizado teste rápido para detecção de HIV, sífilis, hepatites B e C, e de covid-19 em pessoas que apresentem sintomas gripais.

 

Vale lembrar que as unidades também estarão vacinando adolescentes de 11 a 14 anos contra a meningocócica ACWY, e menores de 15 anos com uma das vacinas da caderneta de vacinação atrasadas, o que inclui crianças entre dois meses e menores de cinco anos, que devem estar com as doses contra a poliomielite (paralisia infantil) em dia.

 

O programa Saúde Agora, criado para atender a população que não tem tempo de ir a uma UBS durante a semana, prevê a abertura de uma ou de mais Unidades Básicas de Saúde em sistema de rodízio, sempre aos sábados.

 

Serviço

 

UBS Acácio: avenida Silvestre Pires de Freitas, 2007, Jardim Acácio

UBS Belvedere: estrada municipal, 475, Jardim Belvedere

UBS Vila Carmela: avenida Serra da Mantiqueira, 585, Vila Carmela I

UBS Pimentas: rua Jaboatão, 84, Pimentas