Quatro UBS abrem neste sábado em Guarulhos pelo programa Saúde Agora

0
398

 

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Paraventi, Primavera, Nova Bonsucesso e Nova Cumbica estarão abertas neste sábado (27) pelo programa Saúde Agora, da Prefeitura de Guarulhos. Das 8h às 16h os munícipes poderão utilizar os serviços dessas unidades, além de regularizar questões administrativas e participar das ações de educação em saúde que ocorrem todos os sábados em UBS espalhadas pela cidade.

 

 

Para a realização de curativos, retirada de medicamentos, aferição de pressão arterial e glicemia mediante pedido médico e serviços de vacinação não será necessário agendamento prévio. Apenas consultas médicas e exames de prevenção ao câncer do colo do útero, o Papanicolau, devem ser agendados previamente na própria UBS ou por meio do aplicativo Saúde Guarulhos (http://bit.ly/3E13Wek).

 

Além disso, testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C também estarão disponíveis nas quatro unidades para toda a população, que ainda pode aproveitar a data para regularizar os compromissos do programa Bolsa Família e o cadastro E-SUS.

 

Ações de educação

 

Em alusão ao Maio Amarelo, movimento que chama a atenção para a segurança no trânsito em todo o mundo, as UBS Nova Cumbica e Paraventi realizarão palestras para alertar a população sobre a importância dos cuidados com a vida nas vias da cidade. A UBS Primavera, por sua vez, abordará o uso racional de medicamentos, além de fornecer orientações para melhorar a postura e técnicas de alongamento. Já a unidade Nova Bonsucesso fará uma palestra sobre os cuidados com a dengue e a tuberculose.

 

Serviço

 

UBS Jardim Paraventi

Rua Vila Lobos, 340 – Jardim Pinhal

 

UBS Primavera

Rua Gama, 72 – Parque Primavera

 

UBS Nova Bonsucesso

Rua Tapiramuta, 237 – Vila Nova Bonsucesso

 

UBS Nova Cumbica

Rua Baixio, 142 – Vila Nova Cumbica