Projeto Radar

0
955

 

O Projeto Radar, uma iniciativa da Polícia Militar de Guarulhos, está entre as 16 ações que foram selecionadas como finalistas da 6ª edição do Prêmio Polícia Cidadã, organizado pelo Instituto Sou da Paz. Até à tarde de ontem, o projeto da PM da cidade, que é um sistema de alertas e veículos com restrições criminais, era o mais votado no ranking popular, com 28% da preferência. A votação teve início na última terça-feira, e vai até o dia 30 de novembro.

projeto-radar

Em funcionamento desde o dia 5 de maio deste ano, o Projeto Radar já recuperou 71 veículos em Guarulhos. “O nosso projeto está expandindo, chegando a outras cidades, e é uma ideia da PM de Guarulhos. Já recuperamos 71 veículos e 120 pessoas foram presas na cidade depois de começarmos a usar o sistema”, contou o capitão Douglas Shoichi Sano, um dos responsáveis pelo projeto.

A ideia do projeto é utilizar as câmeras de monitoramento de trânsito integradas com o banco de dados de carros roubados e furtados do estado. Quando um veículo nesta situação passa pelo local monitorado, um alerta é enviado instantaneamente para o tablet das viaturas que estão próximas ao local. Com isso, os policiais vão em busca do veículo, para interceptá-lo e fazer a averiguação.

A iniciativa do instituto recebeu 65 inscrições de ações que visam contribuir com melhorias na segurança pública e 16 foram selecionadas como finalistas. A vencedora pelo voto popular receberá um prêmio na cerimônia que será realizada no dia 10 de dezembro, no Theatro Municipal de São Paulo.

 

Fonte: Guarulhos Hoje