Projeto Mãos à Obra inicia pavimentação em dois bairros

0
1176

 

O prefeito Guti visitou, neste sábado (21), ao lado do secretário-adjunto da Secretaria de Serviços Públicos (SSP), Paulo Roberto de Araujo Santos, duas obras de pavimentação que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Guarulhos, através do projeto Mãos à Obra, nos bairros Jardim das Oliveira e Novo Recreio.

 

Foto: Fábio Nunes Teixeira / PMG

 

Um dos locais beneficiados é a avenida Palmira Rossi (altura do cruzamento com a rua Paraná), que recebeu 360 m2 de blocos intertravados. A fase final da obra conta com o envolvimento dos moradores locais, com apoio e orientação de servidores do Departamento de Manutenção e Conservação da SSP.

 

Já na rua Francisco Alves, a pavimentação atingiu 500 m2 e prossegue nos próximos finais de semana, também com ajuda dos moradores e apoio técnico da SSP, até alcançar o total de 850m2. Neste local a obra incluiu ainda a instalação de 220 metros de galerias de águas pluviais com dez bocas de lobos duplas e sete poços de visitas.

 

As ações desenvolvidas acontecem nos fins de semana, para  possibilitar uma maior participação e integração dos moradores. Antes de cada intervenção, são realizados estudos técnicos e reuniões preparatórias junto às comunidades.  A coordenação dos trabalhos é feita pelo Departamento de Manutenção e Conservação da Secretaria de Serviços Públicos.