Projeto Choro e Chorinho convida Grupo Cedrus e Banda D’Jacira

0
136

 

Para fomentar e estimular o cenário do choro, revivendo a tradição das rodas na cidade de Guarulhos, o projeto Choro e Chorinho apresenta novos encontros musicais com o Grupo Cedrus e a Banda D’Jacira, com repertório repleto de grandes nomes do gênero. A transmissão do evento acontece pela fanpage do Choro e Chorinho no Facebook (https://www.facebook.com/choroechorinho).

 

 

Neste sábado (10), às 18h, o Grupo Cedrus apresenta um repertório tradicional dentro das rodas de choro, mas com uma sonoridade que só um grupo formado por gaita, violão, cavaco e baixo acústico pode oferecer.

 

Os quatro guarulhenses, Luiz Gustavo, Vini Marques, Gui Andrade e Rafael Krauss, formaram o grupo após participarem de um projeto de choro do Conservatório de Guarulhos e desde então eles vêm se aprofundando nesse repertório.

Já no dia 17, sábado, também às 18h, a Banda D’Jacira vem compor a programação do projeto Choro e Chorinho com um repertório que faz parte de um gigantesco acervo de maestros, compositores, arranjadores e principalmente músicos que fizeram toda a diferença na construção do choro e ficaram marcados na história.

Pixinguinha (1897-1973), Luis Americano (1900-1960), Severino Araújo (1914-2012), Benedito Lacerda (1903-1958), Astor Silva (1922-1968), K-Ximbinho (1917-1980), Zequinha de Abreu (1880-1938), Miguel Lima (1912-1989), Waldir Azevedo (1923/1980) e Alvaro Sandin são alguns dos grandes nomes cujas composições abrilhantam a apresentação.

 

 

Choro e Chorinho

O projeto Choro e Chorinho é desenvolvido por meio da Lei Aldir Blanc, regulamentada e aplicada pelo Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos, o FunCultura.

Choro e Chorinho foi idealizado por Vaisy Alencar, bacharel em música pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp). Vaisy já desenvolveu diversos trabalhos e projetos com foco na música brasileira. A curadoria está sendo realizada pela bandolinista Jane Silvana Corilov, ou Jane do Bandolim, como ficou conhecida, que possui trajetória de excelência no choro e foi intitulada Rainha do Bandolim Brasileiro pela sua dedicação à música nacional.

Para saber mais sobre o projeto acesse suas redes sociais no Facebook (https://www.facebook.com/choroechorinho) e no Instagram (https://www.instagram.com/choroechorinho).

Para conhecer outros eventos culturais que acontecem na cidade acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

 

 

Serviço

Projeto Choro e Chorinho

 

Grupo Cedrus

Data: sábado, 10 de abril

Horário: 18hs

 

Banda D’Jacira

Data: sábado, dia 17 de abril

Horário: 18hs

 

Espetáculos virtuais transmitidos pelo Facebook: https://www.facebook.com/choroechorinho