Proguaru segue preparação para pavimentar rua Antonina, no Cidade Soberana

0
2921

 

Nesta terça-feira, 21 de março, a Proguaru deu sequência à preparação da rua Antonina, no bairro Cidade Soberana, para a pavimentação da via, que receberá o serviço nos próximos dias. Já as equipes de drenagem da empresa seguiram trabalhando na fábrica de tampas (São João), avenida João Collado (Jardim Fortaleza) e nas ruas Atecla Fratuceli Lopes (Vila Sadokin), Caçapava (Cidade Soberana), Orlanda Bergamo (Cidade Satélite) e Particular, no Jardim Nova Ponte Alta.

 

proguaru-soberana
Foto: Divulgação Proguaru

 

O serviço de tapa buracos foi realizado em oito pontos da cidade. Pela manhã na avenida Júlia Gaioli, no Cidade Aracília, e nas ruas Santa Barbara (Vila Paraíso), Dr. Renato de Andrade Maia (Maia) e Vênus, na Vila Endres. Na parte da tarde, foi realizado na avenida Pedro de Souza Lopes (Cabuçu), na esquina da rua Saturno com a avenida Martins Júnior (Taboão), e nas ruas São Bento do Trairi (São João) e Maria Dias Hog, no Parque Continental. A equipe de calceteiros passou o dia trabalhando na rua Júlio Pena, na Vila Augusta.

 

A varrição foi feita em toda a região do Centro da cidade, no Bosque Maia, Lago de Vila Galvão, Paço Municipal, no Centro do Recreio São Jorge, praça do Orobó e na rua Itaquara (Presidente Dutra), avenidas Salgado Filho e Paulo Faccini (Centro), Transguarulhense e rua Delfin da Silva (Continental), avenida João Velozo (Jardim Cumbica), estrada da Água Chata (Parque São Miguel), e nas ruas Lagoa de Canoa (Jardim Araponga), Luiz Borges de Medeiros (Jardim Kátia), Zeferino Alves de Oliveira (Jardim Ponte Alta), Alto do Rio Doce e Holandesa (Vila Aeroporto), Joaquina de Jesus (Taboão) e na rua Hum, no Parque Haramy.

 

Já a capina foi realizada na Praça do Orobó e rua Itaquara, no Presidente Dutra; estrada do Saboó, Santos Dumont; ruas Paulino Saviano de Lima Toia (Jardim Kátia), Meca (Jardim Araponga), Zeferino Alves de Oliveira (Jardim Ponte Alta), Delfin da Silva (Continental) e Alto do Rio Doce, na Vila Aeroporto. Já a remoção de entulho foi feita na estrada Municipal (Jardim Santo Afonso), rua dos Jesuítas e rua Vargas (Cidade Satélite), rua Augusto Hog e avenida Bela Vista do Paraíso (Presidente Dutra), e na rua Holandesa, na Vila Aeroporto.

 

A pintura de guias ocorreu na praça Orobó, ruas Itaquara e Marinópolis, no Presidente Dutra; estrada Velha Guarulhos São Miguel e rua Boca da Mata, no Jardim Araponga; Rua Delfin da Silva (Continental); e na avenida Dr. Arthur Marcondes de Siqueira, no Bonsucesso. Os serviços de roçagem foram realizados no parque Linear Transguarulhense, e nas avenidas Monte Alegre (Soberana), Chyio Yamamoto (Sadokin), José Brumatti (Jardim Nova Ponte Alta) e na Paulo Faccini, no Centro. Também foi realizada a roçagem mecânica na rua Monte Belo de Souza (Monte Alto), e nas avenidas Transguarulhense, Florinda Martins Barbosa e Maria Gebin de Moraes, todas no Continental.

 

Em relação aos córregos, receberam o serviço de roçagem o da Água Chata (Vila Dinamarca), dos Japoneses (Cocaia), o córrego Jardim Hanna, e os que ficam na avenida Orlanda Bergamo (Cidade Satélite) e na estrada do Elenco (Jardim Paraíso). No córrego que fica na divisa de Guarulhos com Itaquaquecetuba foi realizado o desassoreamento com escavadeira mecânica.

 

O trabalho de limpeza de boca de lobo foi realizado nas avenidas Benjamin Harris Hunnicutt (Vila Operária) e Maceió (Jardim Normandia), e nas ruas Dr. Vital Brasil (Nova Cumbica), Ouro Preto (Soberana), Armazém (Santa Emília) e Marinópolis, no Presidente Dutra. Foi reformada uma boca de lobo na avenida Ana Rodrigues de Carvalho, no Jardim Monte Alto, e um poço de visita na rua Pojuca, no Bonsucesso, além da manutenção de tubos de águas fluviais na rua Fernando de Noronha, no Jardim Maria Dirce.

 

As obras de construção de uma escada na viela Thomas (Novo Recreio), de um muro de mala na rua Severina (Recreio São Jorge) e de uma caixa de águas pluviais na avenida Juscelino Kubitschek (Jardim Nova Cidade) seguiram sendo executadas. Foi feita ainda a troca de guia chapéu na rua Nova York (Parque São Luiz), construção de caixa na rua Amélia Rodrigues (Presidente Dutra), além da conservação mecânica da avenida Lindomar Gomes de Oliveira (Cidade Satélite) e da rua Cerejeira, no Água Azul.