Programa Saúde Agora abre três UBS neste sábado em Guarulhos

0
208

 

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Jardim Primavera, Vila Carmela e Jurema prestarão atendimento para a população neste sábado (2), das 8 às 16 horas, pelo programa Saúde Agora.De acordo com a Secretaria de Saúde, somente em janeiro mais de 4 mil pessoas foram assistidas por essa iniciativa da Prefeitura de Guarulhos.

 

Foto: Nícollas Ornelas / PMG

 

Além de passar em consultas médicas e realizar exames como o de prevenção do câncer do colo de útero (Papanicolau) e testes rápidos para detecção do HIV, sífilis e hepatites B e C, o usuário poderá aproveitar para colocar a carteirinha de vacinação em dia, especialmente com a dose de febre amarela, bem como as condicionalidades (compromissos) do Programa Bolsa Família.

 

Em cada uma das três UBS haverá um clínico geral. As UBS Jardim Primavera e Jurema ainda contarão com um pediatra e um ginecologista. Além disso, em todas as unidades serão realizadas ações educacionais, como o combate ao Aedes Aegypti e medidas preventivas contra acidentes com escorpiões e contaminação por leptospirose.

 

Balanço de janeiro  

 

No mês de janeiro, com a abertura de dez UBS aos sábados, pelo programa Saúde Agora, foram realizados mais de quatro mil atendimentos, sendo 691 consultas médicas, 456 atendimentos na farmácia, 323 testes rápidos, 267 exames de prevenção do câncer do colo de útero (Papanicolau) e 131 vacinas, além de 1.553 cadastros preenchidos no E-SUS e atualizações das condicionalidades (compromissos) do Programa Bolsa Família e cerca de 600 participantes das ações educativas.

 

Serviço

 

UBS Jardim Primavera   

(rua Gama, 72 – Parque Primavera)

 

UBS Vila Carmela

(av. Serra da Mantiqueira, 585 – Vila Carmela)

 

UBS Jurema  

(rua Primeira Cruz, 104 – Parque das Nações)