Programa Saúde Agora abre três UBS e o Cemeg Centro neste sábado

0
313

 

O programa Saúde Agora, da Prefeitura de Guarulhos, abrirá as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Vila Barros, Jovaia e Jurema no próximo sábado (4), além do Cemeg Centro, que funcionará para atender os pacientes agendados com dermatologistas do Instituto Isbrae.

 

 

As UBS estarão abertas das 8h às 16h e serviços como coletas de Papanicolau e consultas médicas são os únicos que devem ser agendados previamente. Para os cidadãos que desejam completar o esquema vacinal contra a covid-19 ou fazer o teste para a detecção do vírus, basta o comparecimento a uma das unidades com documento com foto e carteirinha de vacinação.

 

A fim de agilizar os serviços prestados, a Secretaria da Saúde realiza também sem agendamento prévio testes para detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C, além da aferição da pressão arterial e glicemia, curativos e dispensação de medicamentos.

 

Imunização contra a covid-19 para crianças

 

Desde o dia 13 de janeiro Guarulhos ampliou a faixa etária de imunização com a Pfizer Baby para crianças de seis meses a quatro anos de idade, e a UBS Jurema, que abrirá neste sábado, é um dos polos do imunizante. Portanto, os pais ou responsáveis devem procurar a unidade para vacinar os menores contra a covid.

 

Serviço

 

UBS Vila Barros Rua Carlos Korkischko, 425 – Vila Barros

UBS Jovaia Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1.361 – Jardim Cocaia

UBS Jurema Rua Primeira Cruz, 104 – Parque das Nações

Cemeg Centro (somente atendimento agendado para dermatologia realizado pelo Instituto Isbrae) – Avenida Salgado Filho, 1.148 – Centro