Programa de Iniciação Esportiva oferece aulas online

0
220

 

A partir desta segunda-feira (22) a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, oferece aulas virtuais para os alunos do Programa de Iniciação Esportiva. As atividades acontecem por meio da plataforma Google Sala de Aula e pelo YouTube para os alunos matriculados nos cursos em 2020.

 

O curso em formato modular conta com aulas de conteúdo teórico como história, regras e curiosidades, além de propostas de forma prática para as modalidades que assim permitirem. Os professores vão encaminhar o link para acesso das aulas online para os alunos inscritos nos cursos escolhidos.

 

Para o secretário de Esporte e Lazer, Rogério Hamam, esse formato será de grande importância, pois além da prática o aluno terá acesso à cultura e à história da modalidade esportiva. “As aulas virtuais para a Iniciação Esportiva cumprem importante papel no desenvolvimento gradativo do processo de aprendizagem de cada modalidade, de forma segura e eficaz”.

 

Atualmente a Iniciação Esportiva oferece as seguintes modalidades: atletismo, badminton, tênis de mesa, tênis, dança, basquetebol, judô, karatê, futebol de campo, futsal, futebol society, ginástica rítmica, ginástica artística, handebol, natação, voleibol e jogos de tabuleiro.