Programa APRENDE oferece cursos para empreendedores em janeiro

0
107

 

A Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) de Guarulhos promove neste mês de janeiro, em mais uma ação do Programa APRENDE, em parceria com o Sebrae, quatro cursos gratuitos de marketing. Os assuntos abordados serão estratégia de vendas, em “Ganhe Mercado”; planejamento empresarial sobre finanças, “Planejamento: o primeiro passo para abrir o seu negócio”, e planejamento empresarial e estratégia de vendas para o microempreendedor individual (MEI), nos cursos “Sei Vender” e “Sei Controlar Meu Dinheiro!”.

 

 

O programa APRENDE propõe a criação de uma política pública regionalizada voltada para o empreendedor de Guarulhos, que visa orientar, formalizar, capacitar e qualificar o empreendedor, tendo por objetivo a redução da informalidade e da mortalidade dessas empresas.

 

Sobre os cursos

 

De acordo com o SDCETI, o “Ganhe Mercado” tem a finalidade de ressaltar a importância da análise e pesquisa de mercado para tomar decisões no ambiente empresarial. O curso será desenvolvido na próxima segunda-feira (21), às 10h, na unidade UNG Shopping Bonsucesso (Estrada Água Chata, 3380).

 

“Planejamento: o primeiro passo para abrir o seu negócio” busca capacitar o microempreendedor individual a entender sobre como abrir um negócio, evidenciar desafios e planejamento para abertura da sua empresa. A formação será no próximo dia 24 (quinta-feira), às 19h, também na unidade UNG Bonsucesso.

 

As inscrições para estes dois cursos podem ser feitas por meio do seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/1bqfVYo2NWAvmfLpLKL96UIaLV8Kl8KxPlBAWCIsPfjA/viewform?edit_requested=true

 

MEI

 

Já o curso “Sei Vender” visa capacitar o microempreendedor individual (MEI) a ampliar as possibilidades de crescimento do negócio, desenvolvendo competências relacionadas ao processo de vendas, melhoria de produtos e serviços e conquista de clientes, através da aquisição de conceitos de marketing, tais como produto, cliente, preço, ponto de venda e promoção, trabalhando de forma integrada e com foco no cliente.

 

Também direcionado ao MEI, “Sei Controlar Meu Dinheiro” oferece informações e ferramentas para aprimoramento da gestão financeira dos negócios. Nele, o interessado aprenderá como realizar o fluxo de caixa e gerenciar as contas a pagar e a receber, de forma que o empreendedor aprenda técnicas e estratégias para lidar melhor com o dinheiro, podendo assim otimizar os resultados do negócio.

 

Os cursos acontecerão no Teatro Adamastor, localizado na avenida Monteiro Lobato, 734,  Macedo, nos seguintes dias e horário:

 

Sei Vender – próxima terça-feira (22), às 10h da manhã, no Auditório 2A

Sei Controlar meu dinheiro – dia 29 (terça-feira), às 10h, no Auditório 1B

 

As inscrições devem ser feitas pela internet, no seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/1FzL7zk5VP-Z-yaktZJK_dFpbEPbZFGlbNPoseBWAtII/viewform?edit_requested=true