Primeira rodada da Taça GRU Rubi agita o fim de semana com goleada

0
264

 

O domingo (19) foi marcado pela estreia da 1ª Taça GRU Rubi de Futebol Amador. As partidas aconteceram no Estádio Municipal Cícero Miranda, no Lago dos Patos (Vila Galvão), e oito equipes entraram em campo.

 

O 100 Limite/Sea venceu Os Pampas por 2 a 0, enquanto que o Vale dos Machados goleou o Santa Cruz por 6 a 0. Já Unidos da Matta e Favela Ponte Alta ficaram no empate em 0 a 0 e o Estrela de Guarulhos venceu o Cardoso City por 3 a 2.

 

A segunda rodada está marcada para o próximo domingo, 26 de março, com confrontos ainda a serem definidos.

 

A competição tem o intuito de fomentar o futebol feminino em Guarulhos e entra no calendário da Secretaria de Esporte e Lazer no mês de março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Nesta primeira edição participam dez equipes sediadas na cidade.

 

Outros eventos

 

O final de semana esportivo em Guarulhos foi marcado também pelo Joga, Garota! no sábado (18), que está em sua 9ª edição, desta vez com o tema “Para além da história conhecida”. O evento aconteceu no Bosque Maia e contou com 150 crianças e adolescentes mulheres, que participaram de atividades esportivas, culturais e debates.

 

No mesmo dia aconteceu o Treinão Aberto de Lutas também no Bosque Maia, organizado pelo professor Nelsinho, da Associação Guarulhense de Kickboxing. Durante o treino diversas modalidades de lutas foram apresentadas a alunos e munícipes que estiveram presentes no parque, acompanhando e treinando juntos.