Preparação dos atletas marca final de semana da Copinha em Guarulhos

0
73

 

As equipes sediadas em Guarulhos para a 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, tiveram um fim de semana agitado, marcado pela preparação dos atletas para a segunda rodada da competição.

 

Neste domingo (7) as equipes fizeram os últimos ajustes antes do duelo desta segunda-feira (8), às 13h, quando a equipe da casa Associação Atlética Flamengo enfrenta o EC Macapá, com transmissão do Youtube Futebol Paulista, após golear o Potyguar por 4 a 0 na primeira rodada. Na sequência, às 15h15, o Vasco da Gama faz seu segundo jogo, diante do Potyguar. As partidas acontecem no Estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade, e têm ingressos gratuitos.

 

No sábado (6) o advogado da Federação Paulista de Futebol, Renato Renatino, ministrou palestra para as equipes sobre manipulação de resultados. Os jogadores também aproveitaram o dia para se recuperar da estreia em campo, que aconteceu no dia anterior.

 

Estreia em grande estilo

 

O final de semana foi marcado ainda pela repercussão a respeito do jogador Jeremias, do EC Macapá, que fez o primeiro gol da equipe na Copinha.

 

O atleta de 18 anos teve destaque ao empatar a partida diante do Vasco, no jogo de estreia, e ganhou mais de 11 mil seguidores nas redes sociais desde então. Jeremias começou sua carreira no próprio EC Macapá, em 2021, e é uma das promessas da equipe.

 

Em entrevista coletiva no último sábado, o atleta falou sobre a repercussão. “Estou muito feliz com este momento. É inexplicável, uma felicidade enorme. O sonho que eu tenho mesmo é continuar jogando bola e estar em algum time daqui”.