Prefeitura revitaliza praça no Lago dos Patos

0
599

 

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, revitalizou em agosto a área dos antigos quiosques demolidos no Lago dos Patos, na Vila Galvão.

A ação objetiva ampliar a diversidade botânica da cidade para estimular a curiosidade e o cuidado dos cidadãos com o jardim público.

 

 

Foram construídos novos jardins e plantadas 34 árvores de 9 espécies diferentes. Os canteiros ganharam novos arbustos e forragens, com uma variedade de plantas ornamentais. Além disso, foram instalados bancos de madeira com 5 metros de comprimento e design inovador. Os assentos foram produzidos pela Secretaria de Meio Ambiente com madeira reutilizada,  proveniente dos serviços de manejo  da arborização urbana.

 

A preparação de solos contou com adubo orgânico proveniente da compostagem de resíduos alimentares do Restaurante Solidariedade Zilda Arns (Restaurante PopularI), no Macedo.

 

Iniciado em 2013, o projeto de compostagem foi utilizado no Viaduto Guarulhos, e é uma ação conjunta entre o Fundo Social  e a Secretaria do Meio Ambiente. O processo biológico transforma de forma rápida e diária, 300 kg (em média) de rejeitos da preparação de alimentos e resíduos das refeições servidas, em uma valiosa fonte de nutrientes vegetais solúveis em água. A técnica é realizada sem a produção de  chorumes,   mau cheiro ou presença de insetos.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos