Prefeitura retira balde em tubulação de águas pluviais

0
653

 

Uma equipe da Administração Regional Cumbica retirou na última sexta-feira (10), cerca de 18m³ de madeira e 5m³ de rejeito, descartados irregularmente na rua Paraíba, esquina com a Avenida Plínio Gonçalves, no Paes de Barros. A madeira foi encaminhada à recicladora e o rejeito ao aterro sanitário. Próximo ao local, funcionários retiraram um balde que tinha bloqueado uma tubulação.

 

balde-tubulacao-cumbica

 

O problema foi causado por descarte irregular na rua Alemanha, no Jardim das Nações. Durante a manutenção de uma caixa cega, que são caixas de alvenaria subterrâneas e não visitáveis, cuja finalidade de conectar tubulações de bocas de lobo à galeria, a equipe retirou um balde que serviu como uma espécie de rolha na tubulação. Com o entupimento, o acúmulo da água arrebentou o asfalto, gerando o buraco na via.

 

Como a caixa de drenagem era subterrânea, os funcionários fizeram uso de uma retroescavadeira para retirar o asfalto e acessar o local. Após a limpeza, iniciou-se a construção de um acesso, que será fechado com uma tampa de ferro fundido no nível do asfalto. A readequação de caixa facilitará a limpeza. A ação foi feita em conjunto com a Proguaru e já foi finalizada.

 

Vale lembrar! Nunca jogue lixo ou entulho nas vias, praças e córregos, pois, além de sujar a cidade, também contribui para a proliferação de inúmeras doenças. A cidade dispõe de uma rede de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) e Locais de Entrega Voluntária (LEVs), onde o descarte adequado dos materiais pode ser feito. Para saber os endereços, basta acessar www.guarulhos.sp.gov.br  em Serviços Públicos. E lembre-se, respeitar os dias e horários da coleta domiciliar também ajuda a manter tudo mais limpo. Afinal de contas a cidade é sua e todos nós podemos mais!