Prefeitura resgata vaca acidentada em avenida de Cumbica

0
171

 

O Departamento de Proteção Animal (Dpan), da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na última sexta-feira (27), o resgate de uma vaca na avenida Antônio Bardella, em Cumbica. O animal estava abandonado em via pública e foi atropelado.

 

 

A denúncia de um munícipe levou a equipe do Dpan ao local para realizar o resgate. O animal foi recolhido e está sob os cuidados dos médicos veterinários do departamento, que constataram lesões em duas das patas e também que está prenha. Após os tratamentos e receber alta, a vaca estará disponível para adoção, desde que o novo proprietário tenha local e condições para dar todo suporte ao animal.

 

O processo para a adoção estabelece que o novo proprietário assine um termo de responsabilidade, no qual se compromete a não utilizá-lo para trabalhos forçados, como tração animal. Os animais adotados são entregues vacinados e com microchip de identificação.

 

O Dpan fiscaliza o local e as condições em que o animal é mantido para se certificar de que o novo proprietário está cumprindo o termo de responsabilidade. Para mais informações entre em contato no 2457-2112 ou 2441-4656.

 

A Secretaria de Meio Ambiente também disponibiliza ao cidadão telefone para denúncias de maus-tratos ou crimes ambientais: 0800-772-2206, não é necessário se identificar.