Prefeitura recebe inscrições de jovens para orientação profissional até o dia 26

0
381

 

A partir desta quarta-feira (10) até 26 de agosto a Prefeitura de Guarulhos recebe inscrições de jovens para orientação profissional. A iniciativa da Subsecretaria da Juventude, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, é voltada para o público de 15 a 29 anos, estudantes do ensino médio ou que já o concluíram. São disponibilizadas 15 vagas e os interessados devem se inscrever pelo link  https://forms.gle/rYyGVimaYs7CGKXQA, pelo telefone (11) 2408-5604 ou pessoalmente na Casa do Jovem (rua Guarulhos, 22, Gopoúva).

 

 

O objetivo é auxiliar o jovem na escolha de sua formação e profissão de forma consciente, por meio do autoconhecimento e de informações sobre profissões e o mercado de trabalho.

 

Na adolescência e na juventude a pessoa passa por diversas transformações em sua vida, tais como biológicas, sociais, familiares, afetivas, entre outras, e depara com muitas dúvidas e indecisões, entre elas a escolha da profissão. A orientação profissional é uma das saídas para solucionar esses conflitos pessoais, possibilitando ao indivíduo conhecer melhor suas habilidades e interesses e, assim, conseguir associá-los às oportunidades profissionais.

 

Os interessados participarão de oito encontros, sempre às terças e quintas-feiras, do dia 30 de agosto a 22 de setembro, das 9h30 às 11h30, na Casa do Jovem, a sede da subsecretaria.