Prefeitura recebe cadastro de protetores individuais de animais até o próximo dia 21

0
56

 

Até o dia 21 de junho a Prefeitura de Guarulhos recebe o cadastro de protetores individuais de cães e gatos residentes no município. Os interessados devem entregar a documentação exigida na sede da Secretaria de Meio Ambiente (rua Antônio Vita, 579, Cidade Maia) ou no Departamento e Proteção Animal (rua Santa Cruz do Descalvado, 420, Bonsucesso) de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30.

 

 

Para realizar o cadastro é necessário apresentar uma foto 3×4 com fundo branco, além de original e cópia simples do documento de identificação (RG ou CPF ou CNH ou registro de conselho de classe), comprovante de endereço pessoal e do abrigo ou local de atuação na proteção animal dentro do município de Guarulhos, seja esse local próprio ou por convênio, terceirizado com suas respectivas autorizações, dados dos animais que estejam no abrigo, canil, gatil ou similares com foto e documentação de toda a área.

 

Também é necessário apresentar o questionário disponível na página 8 da edição de 11 de junho do Diário Oficial (https://diariooficial.guarulhos.sp.gov.br/uploads/pdf/55721865.pdf), onde encontra-se o edital completo do respectivo chamamento público.

 

Benefícios

 

Aqueles que atenderem aos requisitos para a obtenção do certificado de protetor individual terão, no período de um ano após a publicação do credenciamento, acesso a políticas públicas da Prefeitura, tais como vacinação, castração, microchipagem, acompanhamento bimestral presencial e apoio em ações de adoção realizadas pelo Departamento de Proteção Animal. Mais informações podem ser obtidas no site dpan.guarulhos.sp.gov.br e pelo telefone 2475-9877.