Prefeitura realiza limpeza e desobstrução de bocas de lobo

0
648

 

Em períodos de chuva, a presença de resíduos e outros materiais nas bocas de lobo, ramais e galerias, contribuem para os alagamentos da cidade. Para reduzir essas ocorrências, a Administração Regional Taboão realizou a limpeza e desobstrução de 35 bocas de lobo e de bocas de leão (que possuem grelhas). Os trabalhos foram executados na avenida Otávio Braga de Mesquita, na Praça Oito e na rua Príncipe Mikasa. Mais de 20 toneladas de rejeitos foram retiradas dos locais.

 

limpeza-bocas-de-lobo
Equipe da Regional Taboão/ Divulgação Serviços Públicos

 

A boca de lobo recebe as águas da chuva que correm pelas sarjetas e direciona até a rede coletora. A limpeza e desobstrução dessa estrutura são de fundamental importância para o bom funcionamento do sistema de drenagem de águas pluviais, pois evitam inundações, que além de causar transtornos, prejudicam também a saúde pública.  Entretanto, para evitar as enchentes a colaboração da população é essencial.

 

Nunca jogue lixo ou entulho nas vias, praças e córregos, pois, além de sujar a cidade, também contribui para a proliferação de inúmeras doenças. A cidade dispõe de uma rede de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) e Locais de Entrega Voluntária (LEVs), onde o descarte adequado dos materiais pode ser feito. Para saber os endereços, basta acessar www.guarulhos.sp.gov.br em Serviços Públicos. Lembre-se, respeitar os dias e horários da coleta domiciliar também ajuda a manter tudo mais limpo. Afinal de contas, a cidade é sua e todos nós podemos mais!