Prefeitura realiza atividades em comemoração ao Dia da Árvore

0
414

 

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promove diversas atividades nesta quinta-feira (21), quando se comemora em todo o país o Dia da Árvore. A programação começa às 9 horas, na rua Narain Singh, região do Jardim Bonsucesso, com o plantio de 200 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, em parceria com a empresa Cummins Brasil.

 

Foto: Sidnei Barros / PMG

 

No mesmo horário, o Centro de Educação Ambiental City Las Vegas (rua Reinaldo César de Oliveira, 356) promove a palestra “Dia da Árvore: cultivando seus benefícios”, que vai trazer, entre outros assuntos, a discussão sobre a influência das árvores sobre a qualidade do ar que respiramos. A participação é gratuita. Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone 2458-1666.

 

No Bosque Maia (av. Paulo Faccini, s/nº) também vai acontecer atividades para comemorar a data. A primeira delas, voltada para crianças, é a oficina “Plantando Ar”, com início às 9h30. Durante o encontro, os participantes têm contato direto com a rotina de produção de mudas no viveiro do Bosque e também aprendem sobre a importância da arborização urbana. Já para os mais aventureiros, a partir das 19h, acontece mais uma edição da “Trilha Noturna”, caminhada pela área de Mata Atlântica do Bosque que abriga corujas, gambás, morcegos, entre outros animais. Mais informações e inscrições também pelo número 2482-1666.

 

Ainda no dia 21, às 8h, na rua Antônio Vita, no Jardim Maia, por meio da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, acontece o plantio de uma muda de árvore para registrar o lançamento do projeto “Floresta Urbana e Acessibilidade nas Calçadas”. Com amparo de estudo realizado pela Escola Superior de Agricultura Luís de Queiroz (ESALQ/USP), o objetivo da iniciativa é criar espaço adequado para plantio de árvores entre as vagas lineares de veículos.