Prefeitura promove capacitação aos profissionais da Academia na Praça 60+

0
70

 

A Prefeitura de Guarulhos promoveu nesta terça-feira (31) a capacitação de professores e coordenadores que atendem os idosos do projeto Academia na Praça 60+, no auditório do Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear), Macedo. Promovida pela Subsecretaria de Políticas para o Idoso, integrante da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, a ação visou a alinhar protocolos e trocar experiências sobre atendimento e atividades voltadas à melhor idade e envolveu 22 profissionais das duas pastas e também da Pasta da Saúde.

 

Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

 

Na oportunidade foram apresentados trabalhos de forma teórica e prática, como avaliações de usuários do projeto Academia na Praça 60+, dança circular, dança sênior e recreação. Os participantes puderam ainda esclarecer dúvidas com uma psicóloga.

 

O secretário de Direitos Humanos, Alexandre Dentista, realçou a importância da interação da SDH com a Secretaria de Esportes objetivando o aperfeiçoamento das técnicas esportivas para o projeto Academia na Praça 60+, o qual assiste centenas de idosos em Guarulhos.

 

“O projeto Academia 60+ atende uma população que corresponde aos moradores de Santa Isabel e Arujá juntos. Trata-se de uma interação com professores da Pasta de Esportes, uma troca de experiência para melhor atender técnica e pedagogicamente os beneficiários dessa importante iniciativa, que proporciona a homens e mulheres na idade provecta exercitar-se em praça pública”, afirmou o secretário-adjunto de Direitos Humanos, Martinho Risso, que brindou todos os presentes com a declamação de um soneto de Olavo Bilac.

 

Já o subsecretário de Políticas para o Idoso, Walid Shuqair, destacou a importância da iniciativa. “Esse encontro possibilitou que os educadores físicos do projeto conhecessem melhor as políticas públicas de esportes que a Prefeitura já oferece à pessoa idosa. Ouvir as experiências e as sugestões dos profissionais da Secretaria de Esportes vai contribuir muito para aperfeiçoar o programa”, disse.