Prefeitura promove atividades de educação ambiental para estudantes no Bosque Maia

0
432

 

Jovens e adultos alunos do campus Guarulhos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e da Escola Estadual Lydia Kitz Moreira participaram nesta quarta e quinta-feira, dias 3 e 4, de atividades ministradas pelos educadores ambientais da Prefeitura no Bosque Maia.

 

 

Após assistirem a um vídeo com informações sobre a importância da preservação do meio ambiente, as turmas, que somaram 49 pessoas, participaram da trilha Práticas Sustentáveis. Durante o passeio os estudantes aprenderam medidas práticas que podem contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todos, dentre elas o telhado verde instalado no Bosque Maia, que ajuda a diminuir a temperatura local e a reter a água da chuva.

 

Também fizeram parte do roteiro da trilha a estação de captação de água da chuva, que posteriormente é utilizada para a rega de mudas e dos jardins do parque, a área de compostagem, onde sobras de frutas e de verduras são transformadas em adubo orgânico, o minhocário, no qual restos de alimentos e de folhas formam fertilizantes orgânico e biológico, o orquidário municipal e a estação de captação de energia solar, que produz 100% da energia utilizada no parque. No final do passeio os alunos da EE Lydia Kitz plantaram uma muda de pitanga no bosque.

 

Escolas, clubes, associações ou grupos de amigos que queiram participar das atividades promovidas pela Secretaria de Meio Ambiente no Bosque Maia devem agendar a visita pelo telefone 2475-9843.