Prefeitura promove ações no Bosque Maia para conscientizar sobre saúde mental

0
87

 

No último sábado (11) a Secretaria para Assuntos de Segurança Pública de Guarulhos promoveu o Setembro Amarelo no Bosque Maia. A iniciativa buscou informar à população os cuidados necessários com a saúde mental e formas de prevenir o suicídio, entre outros assuntos relativos à área de segurança pública.

 

As atividades se desenvolveram na tenda de eventos do parque e contaram com apresentações das inspetorias de Trânsito, Romu, Ambiental, Patrulha Maria da Penha, Canil e do Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas (Guard), todas da Guarda Civil Municipal (GCM).

Um grupo de 30 voluntárias praticantes da técnica barra de access participou do evento e ofereceu 170 sessões gratuitas, com 30 minutos cada, dessa ferramenta alternativa de expansão de consciência e fortalecimento da saúde mental. O prefeito Guti esteve no local e ressaltou a importância dessa campanha. “É uma iniciativa louvável e de muita relevância para informar à nossa sociedade sobre esse problema, no qual devemos estar muito atentos e que deve ser encarado de forma séria por todos”.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio – 10 de setembro. O secretário Márcio Pontes, titular da Segurança Pública, ficou satisfeito com o resultado da ação. “A GCM de Guarulhos quer estabelecer maior proximidade com a sociedade guarulhense. O enfrentamento às variadas formas da violência e à criminalidade na cidade passa por estratégias como as desenvolvidas neste dia”, comentou.