Prefeitura promove a primeira trilha noturna no Bosque Maia do ano

0
285

 

A primeira edição do ano da trilha noturna no Bosque Maia aconteceu nesta quinta-feira (2) com a participação de 21 pessoas, que puderam conhecer o local de uma maneira diferente. A atividade faz parte da agenda preparada mensalmente pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Guarulhos.

 

 

Durante o evento os participantes percorreram as trilhas do parque acompanhados dos educadores ambientais da Sema e de agentes da GCM. Eles conheceram a importância da fauna com hábitos noturnos para a biodiversidade do local. Alguns dos animais que habitam o parque, como o saruê e a coruja, são de extrema importância no controle de pragas urbanas, enquanto que os morcegos frugívoros são polinizadores e dispersores de sementes.

 

A atividade, além de proporcionar um agradável passeio, oferece uma série de informações sobre a fauna noturna do Bosque Maia, o maior parque urbano da cidade. Devido à grande procura pela trilha noturna, a Sema decidiu realizar no mês de março uma edição extra, que será no dia 30, às 19h.

 

Para usufruir das atividades da agenda ambiental da secretaria é necessário fazer inscrição antecipadamente pelos telefones 2482-1667 e 2475-9843 ou pessoalmente no Centro Educação Ambiental do Bosque Maia, no horário comercial.

 

Próximas atividades

 

08/03 – às 9h – oficina Aprenda a Fazer Horta em Casa

Como utilizar pequenos espaços para cultivar plantas que servem de alimentos, reaproveitando diversos materiais.

 

14/03 – às 9h e às 14h30 – Trilha das Práticas Sustentáveis

Descubra como algumas práticas simples do dia a dia podem diminuir os impactos negativos sobre o meio ambiente.

 

16/03 – às 9h e às 14h30 – trilha Conhecendo as Árvores do Bosque Maia

Venha conhecer um pouco da vegetação de nossa cidade a partir das árvores do parque.

 

22/03 – às 9h – oficina Como Plantar uma Árvore

Descubra o quanto é importante a arborização na cidade e saiba quais as espécies adequadas para cada local e como cultivar.

 

30/03 – às 19h – trilha noturna (edição extra)

Venha conhecer o Bosque Maia caminhando por suas trilhas à noite. Corujas, morcegos e gambás são alguns dos animais noturnos que o parque abriga, que podem ser avistados durante o percurso.