Prefeitura participa de simulado de incêndio em empresa de Guarulhos

0
368

 

A Prefeitura de Guarulhos participou na tarde desta terça-feira (4) de um simulado de incêndio em área de armazenamento de produtos inflamáveis, na empresa Axalta, região do Cumbica, juntamente ao Corpo de Bombeiros e integrantes do Sistema Integrado de Emergências de Guarulhos e Região (SIEG).

 

 

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) e demais equipes foram acionadas de surpresa para tornar o cenário da ocorrência ainda mais realista, além de possuir duas vítimas com ferimentos leves. A operação durou cerca de 30 minutos e contou com posto de comando, operacional e agentes de apoio nas áreas frias e mornas.

 

A resposta à ocorrência deu fim ao fogo e teve sucesso no resgate e atendimento às vítimas, além da certificação de que os riscos na área foram sanados. Segundo o coordenador adjunto da Compdec, major Israel Soares, o simulado é um compromisso das equipes. “É um treinamento de aplicação de meios humanos e materiais, o qual atendeu as expectativas e serviu para conhecimento da planta e riscos da empresa, bem como da integração dos participantes”.