Prefeitura oferece cursos gratuitos para empreendedores do ramo de alimentação

0
199

 

A Prefeitura de Guarulhos, pelo programa Aprende (Apoio Regionalizado ao Empreendedor), em parceria com o Sebrae, abriu inscrições para uma trilha de capacitação com sete cursos gratuitos voltados aos empreendedores que trabalham no ramo de alimentação.

 

Foto: Márcio Lino/PMG

 

Os cursos, que tem por objetivo auxiliar na melhora da gestão e no marketing do negócio, abordam os temas planejamento, controle financeiro, preço, venda, inovação, marcas e patentes e gestão de pessoas.

 

Distribuídos em duas unidades do Aprende, os cursos acontecem no Adamastor Centro (Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo), nos dias 24 e 25 de setembro, 01, 02, 08, 09 e 10 de outubro, das 9h às 13h; e na UNG do Shopping Bonsucesso (Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5.308 – Jd. Albertina), nos dias 15, 16, 17, 22, 23, 29 e 30 de outubro, também das 9h às 13h.

 

As inscrições para a unidade Adamastor devem ser realizadas no link https://goo.gl/GMCREz e para a unidade Bonsucesso no link https://goo.gl/K4EtyN.

 

Além dos cursos, o Aprende disponibiliza ainda outra medida de incentivo ao empreendedorismo do município. O participante do curso formalizado como microempreendedor individual (MEI), que não possuir nenhuma restrição, poderá solicitar um empréstimo junto ao Sebrae com juros zero.

 

Sobre o Aprende

 

O Aprende – Apoio Regionalizado ao Empreendedor – é um programa idealizado no Departamento de Relações Econômicas, da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), que visa apoiar os micro e pequenos empreendimentos, focando em sustentar a elevação contínua da competitividade comercial e desenvolvimento sustentável de empresas no município.

 

O programa propõe a criação de uma política pública regionalizada, voltada para o empreendedor de Guarulhos, que visa orientar, formalizar, capacitar e qualificar, tendo por objetivo a redução da informalidade e da mortalidade das empresas.