Prefeitura leva projeto Desperte seu Olhar Inclusivo a escola no Centro

0
55

 

A Prefeitura de Guarulhos desenvolveu nesta segunda-feira (2) o projeto Desperte seu Olhar no Colégio Nahim Ahmad, no Centro. A iniciativa da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, que visa à sensibilização sobre a acessibilidade e a inclusão de pessoas com deficiência, era voltada anteriormente apenas para capacitar servidores que atendiam o público, mas agora passa a ser estendida às instituições de ensino.

 

“O acolhimento à pessoa com deficiência deve ser adequado, com conhecimento e empatia para então, juntos, combatermos o preconceito em nossa sociedade”, disse o subsecretário de Acessibilidade e Inclusão, Gilberto Penido, na escola.

O projeto contemplou os alunos do 8º ano, do ensino fundamental I, os quais participaram de jogos adaptados de forma didática que buscam refletir sobre acessibilidade e inclusão. Equipes da pasta também promoveram um bate-papo sobre o tema com a turma.

De acordo com a subsecretaria, a proposta de estender a ação às unidades de ensino surgiu de uma discussão virtual dos alunos com uma das integrantes da equipe da pasta, a servidora Daniella Reis, na qual se percebeu a consciência dos estudantes sobre a necessidade de construção de uma sociedade com mais respeito e oportunidade para todos.

Instituições de ensino que queiram participar do projeto devem entrar em contato com a Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, pelos telefones (11) 2422-7376 ou 2414-3685, para agendamento e mais informações.