Prefeitura leva edição especial do Educa Pet a escola estadual de Guarulhos

0
474

 

A Escola Estadual Tomie Ohtake, no Parque Continental I, recebeu nesta quarta-feira (12) uma edição especial do Educa Pet, programa desenvolvido pelo Departamento de Proteção Animal (DPAN) de Guarulhos que, por meio de bate-papo com a garotada, promove conscientização sobre os cuidados necessários para o bem-estar físico e emocional dos animais de estimação, especialmente gatos e cachorros.

 

 

Nesta oportunidade a ação educativa contou com a participação do professor Tiago Ortaet, que recentemente lançou o livro infantil Arthur – O Menino que Ama os Bichos, cujos direitos autorais foram cedidos à Prefeitura para que a obra seja usada com os estudantes da cidade. O conteúdo abordado no encontro contribuirá com as pesquisas docentes e discentes da disciplina eletiva Pet-tec, mediada pela educadora Roseli Buzin, que fomenta estudos na área de proteção animal com alunos do ensino fundamental II.

 

Iniciado em março de 2022, o Educa Pet já visitou mais de 40 estabelecimentos de ensino de Guarulhos, entre escolas públicas, particulares e CEUs, e contou com a participação de mais de 15 mil alunos. “Até o final deste ano pretendemos levar o programa a todas as escolas de Guarulhos”, revela Juliana Kopczynski, diretora do DPAN.