Prefeitura leva atividades do programa Casa do Jovem na Escola ao Jardim Angélica

0
73

 

A Prefeitura de Guarulhos promoveu nesta quarta-feira (25) mais uma edição do programa Casa do Jovem (CJ) na Escola para 225 alunos da E.E. Professor Pedro Morceli, no Jardim Angélica. A iniciativa da Subsecretaria da Juventude, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, visa a levar palestras, orientação e serviços para os adolescentes nas escolas estaduais.

 

 

Entre as atividades desenvolvidas no local estava o programa “Amigo Estou Aqui” para alertar, prevenir e conscientizar jovens sobre depressão, suicídio e bullying. Foi promovida ainda uma captação de currículos para encaminhamento a estágios remunerados (Projeto Estagiando), uma palestra sobre empregabilidade e iniciação no mercado de trabalho e uma batalha de dança com premiação de bonés e camisetas aos primeiros colocados.

 

“Muito bom retornar à escola em que estudei por toda a minha vida e onde aprendi muitas coisas. Voltar a ela e levar ações e políticas públicas para os jovens é um enorme prazer, pois priorizamos as instituições de ensino mais afastadas no programa CJ na Escola para facilitar o acesso dos alunos às informações e às atividades”, afirmou o subsecretário da Juventude, Cesar Souza.

 

Instituições interessadas em receber o CJ na Escola podem obter informações na Casa do Jovem (sede da Subsecretaria da Juventude) pelo telefone 2408-5604.