Prefeitura interrompe festa de música eletrônica e autua organizadores

0
140

 

Na noite do último sábado (30) fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) de Guarulhos autuaram e encerraram uma festa de música eletrônica que estava ocorrendo em uma chácara próxima da estrada Ari Jorge Zeitune. Foram encontradas cerca de 60 barracas espalhadas pelo sítio, uma tenda e uma mesa de DJ.

 

De acordo com Bruno Gersósimo, titular da SDU, esse tipo de evento não pode acontecer de forma alguma neste momento. “O local estava lotado, todas as pessoas sem máscara, sem nenhuma proteção. Se uma única pessoa ali estiver contaminada, pode passar para todo o resto. Este tipo de atitude colabora para que os números da Covid-19 cresçam e isso é muito triste”, comentou.

A SDU já havia recebido denúncias sobre o evento, que começaria na sexta-feira (29), data em que os fiscais também estiveram no local. Na ocasião havia poucas pessoas e a festividade ainda não tinha começado. Os organizadores alegaram que as pessoas que ali estavam moravam na chácara.

Além desse, outros 13 autos de infração foram expedidos pelos fiscais da pasta entre sexta e domingo (29, 30 e 31) a estabelecimentos que desrespeitaram as determinações de não funcionamento por conta da fase vermelha do Plano São Paulo e por estarem gerando aglomerações.

Entre os bairros fiscalizados neste final de semana estão Centro, Jardim São Jorge, Vila Nova Bonsucesso, Bonsucesso, Jardim Ponte Alta, Vale dos Machados, Cidade Soberana, Jardim Cumbica, Taboão e Vila Moreira.

 

 

Denúncias

Qualquer estabelecimento que não esteja cumprindo as determinações de segurança e higienização pode ser denunciado pelos números 153 ou 2453-6700 / 6701 / 6705.

De acordo com a última atualização do Plano São Paulo, o qual Guarulhos é obrigada a seguir por determinação judicial, a cidade está no momento na fase laranja durante o dia. No período noturno, entre 20h e 6h e aos finais de semana, na fase vermelha, mais restritiva, na qual apenas serviços essenciais podem funcionar. Confira a lista de serviços essenciais no link https://www.guarulhos.sp.gov.br/index.php/fasevermelhagru.

Os equipamentos que não puderem abrir ao público para atendimento presencial poderão continuar com as suas vendas de forma online ou por telefone e realizando retiradas ou entregas.