Prefeitura inaugura no Lavras o 25º Ecoponto de Guarulhos

0
295

 

A Prefeitura inaugurou nesta sexta-feira (12), no Lavras, o 25º Ecoponto de Guarulhos. Localizado na esquina da avenida José Brumatti com a rua Anísio de Abreu, o serviço que recebe quantidades limitadas de diversos resíduos funciona de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h, e aos sábados das 8h15 às 15h30.

 

Foto: Ivanildo Porto/PMG

 

O prefeito Guti participou da entrega do equipamento e falou sobre o serviço. “Os ecopontos são fundamentais para a boa gestão dos resíduos sólidos de Guarulhos, uma vez que, ao facilitarem a entrega de diversos tipos de materiais, evitam o descarte dos mesmos em terrenos, rios, calçadas, praças, entre outros locais, onde agravam as ocorrências de alagamentos e propiciam a procriação de animais peçonhentos e transmissores de doenças, como escorpiões e ratos”, afirmou o chefe do Executivo.

 

Na ocasião, Rodnei Minelli, secretário de Serviços Públicos, lembrou que mais ecopontos serão disponibilizados à população ainda neste ano. “A Prefeitura trabalha para ampliar as alternativas para o descarte correto de materiais por meio da implantação da coleta seletiva em toda a cidade, do Cata-Treco e também da oferta de ecopontos. Já são 25 endereços e até o final deste ano teremos mais inaugurações”, revelou o gestor.

 

O sistema

 

No local a população pode entregar gratuitamente, de forma legal e ambientalmente correta, entulho, móveis velhos desmontados, restos de poda, pneus, eletroeletrônicos e eletrodomésticos com o limite mensal de um metro cúbico, o equivalente a dez sacos de cem litros.

 

Quanto às restrições, os ecopontos não recebem animais mortos, resíduos orgânicos domésticos, de serviços de saúde e de origem industrial. Mais informações em www.guarulhos.sp.gov.br/ecoponto.