Prefeitura inaugura, na Vila Rio de Janeiro, o 28º Ecoponto de Guarulhos

0
272

 

O prefeito Guti entregou oficialmente nesta segunda-feira (16) o 28º Ecoponto de Guarulhos, localizado na avenida Benjamin Harris Hunnicutt, 1.509, Vila Rio de Janeiro. O equipamento, que já estava em funcionamento desde dezembro do ano passado, é mais um local para o munícipe descartar de forma gratuita e ambientalmente correta entulho, móveis velhos, restos de poda, pneus, óleo de cozinha e outros inservíveis.

 

Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

“Com os ecopontos disciplinamos o descarte de resíduos, o que resulta em bairros mais limpos e com mais qualidade de vida para os seus moradores”, disse Guti.

 

Para o secretário de Serviços Públicos, Rodnei Minelli, que acompanhou a inauguração, o novo equipamento é uma conquista para Guarulhos. “A disponibilização de novos ecopontos é fundamental para a cidade, pois evita que a sujeira se espalhe por ruas e terrenos. O morador que precisa fazer uma reforma ou trocar os móveis de casa agora possui mais uma opção para o descarte gratuito e correto. Em 2022 foram cinco novos ecopontos em funcionamento, o que demonstra nosso compromisso com a limpeza urbana de Guarulhos”, destacou.

 

O Ecoponto Vila Rio possui cerca de 500 m², com edificação de apoio construída com materiais reaproveitados, como cerâmicas, portas e janelas. A obra foi realizada por servidores do Departamento de Manutenção e Conservação da Secretaria de Serviços Públicos.

 

O equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h, e aos sábados das 8h15 às 15h30. O local recebe gratuitamente entulho, móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, pneus, gesso, madeira, resto de poda, entre outros.

 

Vale ressaltar que os ecopontos não recebem animais mortos, resíduos orgânicos domésticos, de serviços de saúde e de origem industrial. Mais informações em www.guarulhos.sp.gov.br/ecoponto.