Prefeitura inaugura circuito de arvorismo no Parque Júlio Fracalanza

0
343

 

A Prefeitura de Guarulhos, por meio do Programa Mais Futuro, inaugurou na manhã desta sexta-feira (28) o primeiro circuito de arvorismo no Parque Municipal Júlio Fracalanza, localizado na Vila Augusta. A experiência oferece aos participantes a oportunidade de conciliar a aventura e o contato com a natureza.

 

 

O prefeito Guti participou da cerimônia de entrega e destacou as melhorias feitas no local. “Este parque é uma importante opção de lazer que une, em um mesmo lugar, diversas atividades aos moradores da região. Além de estar todo revitalizado, ele possui paisagismo, biblioteca, a Cidade Mirim Ayrton Senna, espaço voltado para a educação e simulações de trânsito, Pet Park e agora essa novidade, o circuito de arvorismo, proporcionando cada vez mais lazer para a criançada”, concluiu.

 

Na oportunidade, os alunos das Escolas da Prefeitura de Guarulhos Evanira Vieira Romão e Pedrinho e Narizinho também puderam aproveitar e desfrutar das atividades com dança, pintura de rosto, escultura de balão, contação de histórias, pipoca e muito algodão doce. Os adultos não ficaram de fora e participaram do aulão de ritmos.

 

O circuito de arvorismo funciona diariamente, das 8h às 17h, para crianças de até 12 anos, acompanhadas por um responsável maior de 18 anos. Estiveram presentes na inauguração o secretário de Educação, Alex Viterale, e a subscretária da Pasta, Fábia Costa, que coordenam o projeto Mais Futuro.

 

Serviço

 

O Parque Júlio Fracalanza está localizado na confluência das ruas Joaquim Miranda e Augusta, na Vila Augusta.