Prefeitura inaugura CIET Ponte Alta nesta quarta-feira

0
517

 

Para ampliar o acesso da população aos serviços oferecidos no Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda – CIET, a Prefeitura entrega nesta quarta-feira, dia 12, às 10 horas, uma nova unidade do equipamento no Centro de Educação Unificada – CEU Ponte Alta.

 

Entre outros atendimentos, o CIET realiza cadastro no Sistema Nacional de Emprego (SINE), encaminhamento a entrevistas de emprego, emissão de carteira profissional, entrada no seguro-desemprego, cursos de qualificação profissional, além de possibilitar acesso ao aplicativo Sine Fácil, que facilita a busca por vagas.

A secretária do Trabalho, Telma Cardia, avalia a implementação do CIET Ponte Alta como mais uma ação da atual gestão municipal para enfrentar o desemprego. Atualmente, há na cidade quatro postos do CIET, localizados no Centro, Cumbica, Pimentas e Vila Augusta – este último em reforma.

“O governo Guti como um todo tem se esforçado para fortalecer a geração de emprego e renda em Guarulhos. Mesmo em meio a tantas dificuldades, conseguimos essa ação prática”, comenta Telma.

A secretária destaca também a escolha do bairro, que é afastado do Centro. “O olhar do governo para Guarulhos é macro, considera a sua grandeza. Buscamos melhorar os serviços públicos em todas as regiões. Um CIET aqui na Ponte Alta vai beneficiar milhares de cidadãos, evitando viagens desnecessárias ao Centro”, conclui.