Prefeitura inaugura 26º polo Academia na Praça 60+ no Balneário Água Azul

0
163

 

A Prefeitura de Guarulhos inaugurou nesta quarta-feira (25) o 26º polo do projeto Academia na Praça 60+, que funcionará no Balneário Água Azul (avenida Guanabara, s/nº), na região do Bonsucesso. A entrega oficial foi feita pelo prefeito Guti, acompanhado do secretário de Governo, Edmilson Americano, do subsecretário de Políticas para o Idoso, Walid Shuqair, do vereador Lameh Smeili, entre outras autoridades.

 

 

“Estamos chegando hoje no 26º polo e até o fim do ano alcançaremos 28. Fico feliz em ver a população idosa aderindo a esse projeto que criamos em 2018 e que possibilita bem-estar e promoção da saúde. Muitas delas estão se sentido melhor, reduzindo a necessidade de medicamentos, dormindo e acordando bem. O corpo humano foi feito para ficar em atividade e é preciso exercitá-lo,” afirmou o chefe do Executivo.

 

A iniciativa da Subsecretaria de Políticas para o Idoso, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, faz parte do Programa de Envelhecimento Ativo, e tem como objetivo promover qualidade de vida, saúde e integração às pessoas idosas e contribuir para o desenvolvimento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) local.

 

As aulas serão conduzidas por profissionais de educação física e incluem alongamento, ginástica, dança e atividades de lazer. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras em dois horários: das 7h às 8h e das 8h às 9h. Interessados podem se inscrever no local no dia das aulas. Os endereços de todos os polos podem ser consultados no link https://www.guarulhos.sp.gov.br/academia-na-praca-60.