Prefeitura formaliza credenciamento do Parque Tecnológico junto ao Governo do Estado

0
356

 

O prefeito Guti e o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros, entregaram na tarde desta terça-feira (28), os documentos necessários para o credenciamento provisório do Parque Tecnológico da cidade junto ao Sistema Paulista de Ambientes de Inovação (SPAI) do Governo do Estado.

 

Foto: Nícollas Ornelas/PMG

 

O Parque Tecnológico poderá abrigar institutos de pesquisa, empresas de diversos ramos, como tecnologia, logística e da indústria farmacêutica, além de estrutura comercial de serviços, escritórios acadêmicos e moradia temporária que poderá acomodar pesquisadores.

 

“O Parque Tecnológico, sem dúvida, ajudará muito no progresso da cidade. Esse é um projeto que há mais de 15 anos é discutido em Guarulhos. Hoje demos o próximo passo para colocar de pé uma estrutura que desenvolverá a economia e a tecnologia à cidade, gerando emprego e renda”, afirmou o prefeito Guti.

 

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento de São Paulo, a previsão é de que o credenciamento provisório com duração de quatro anos seja validado até o final de setembro de 2018. A intenção da SDCETI de Guarulhos é que, uma vez confirmado o credenciamento, seja iniciado o processo de chamamento público de empresas para a continuidade do projeto do Parque Tecnológico.

 

O secretário da SDCETI, Rodrigo Barros, reconheceu o trabalho de sua equipe. “Estou muito feliz. Quero dar os parabéns pelo trabalho que durante muito tempo foi realizado pela Agende, na pessoa do professor Devanildo, e ao Ruy Guerios, representante hoje do Centro de Inovação Tecnológica | Innovation (Citig), o diretor de Ciência Tecnologia e Inovação, Marcelo Rezende, ao Alan e o Lucas que ajudaram muito no gabinete”.

 

O Citig, citado por Barros, foi credenciado no Sistema Paulista de Ambientes de Inovação (SPAI) em agosto de 2017. Projeto da atual administração realizado em parceria com o Colégio e Faculdade Eniac, o Centro de Inovação Tecnológica era uma condição para o avanço do projeto do Parque Tecnológico.

 

“É muito importante para uma cidade ter pessoas sensíveis como o prefeito Guti e o secretário Rodrigo Barros, que entenderam a importância do Parque Tecnológico. Os funcionários de Guarulhos e da secretaria do Estado trabalharam para viabilizar esse importante momento. Seguimos trabalhando”, disse o secretário adjunto de desenvolvimento de São Paulo, Gustavo Sartori.

 

Também  participaram da reunião o diretor de Ciência Tecnologia e Inovação, Marcelo Rezende, e o diretor-geral do Grupo Eniac e representante do Centro de Inovação Tecnológica | Innovation (Citig), Ruy Guerios.