Prefeitura flagra e interrompe invasão de APP no Cabuçu

0
379

 

Equipe da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) com apoio da Guarda Civil Ambiental flagrou e interrompeu na manhã de quinta-feira (29), um desmatamento e invasão de Área de Proteção Permanente (APP) na avenida Anna Rodrigues de Carvalho, região do Cabuçu. A área onde foram localizadas várias construções em alvenaria, árvores derrubadas e movimentação de terra recente faz limite com o Parque Estadual da Cantareira.

 

Foto: Richard Alberto/Sema

 

Durante a ação, algumas pessoas se apresentaram reivindicando a posse dos terrenos, porém não apresentaram documentos para comprovação.  Todas as construções não habitadas serão demolidas e as demais, notificadas a apresentar a documentação.  A Guarda Civil Ambiental acionou perícia para verificar a procedência de peças de motos e automóveis encontradas em um barraco erguido no local.

 

Aos possíveis compradores de terrenos, a Prefeitura de Guarulhos salienta que não existe loteamento regularizado na região por tratar-se de uma APP. Desmatamento é crime e pode gerar pena de dois a quatro anos de detenção, multa ou ambos.