Prefeitura entrega reforma do prédio do Banco de Alimentos

0
151

 

O prédio do Banco de Alimentos de Guarulhos (alameda Tutoia, 534 – Gopoúva) passou por uma reforma estrutural para o melhor armazenamento dos produtos entregues à população e às instituições da cidade. Na manhã desta sexta-feira (25) o prefeito Guti esteve no local para ver o resultado final dos trabalhos realizados.

 

 

No local foram feitas a instalação do telhado e do portão da frente, pintura interna e externa do galpão e das salas, troca das calhas das luminárias e do teto administrativo, construção de banheiro masculino, de uma cozinha experimental e de um espaço para triagem.

 

Importância

 

Na oportunidade, Guti ressaltou o importante papel do Banco de Alimentos no atendimento à população que mais precisa. “A insegurança alimentar atinge muitas famílias e esse problema foi intensificado durante a pandemia. O Banco de Alimentos atende, atualmente, 30 entidades cadastradas, além do Restaurante Popular Centro, abrangendo no total cerca de oito mil pessoas, o que representa duas mil famílias. Esse serviço faz a diferença na mesa dessas pessoas”, enalteceu o prefeito.

 

Por sua vez, o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), Fabio Cavalcante, lembrou que o espaço, anteriormente, apresentava muitos vazamentos e infiltrações, o que poderia afetar o armazenamento dos alimentos. “Essa reforma reflete a preocupação na entrega de um serviço de qualidade, com alimentos bem armazenados e separados, que conta inclusive com o acompanhamento de nutricionistas. Buscamos disponibilizar o melhor para o guarulhense”, afirmou.

 

Além da entrega da reforma, também aconteceu a assinatura de um termo de parceria entre a SDAS e o Carrefour, representado na cerimônia pelo diretor Enisio Kuchuminski, que também recebeu o Selo Amigo Banco de Alimentos. A instituição se comprometeu a realizar a doação de produtos não vendáveis, mas aptos para o consumo, de 44 lojas situadas na cidade.

 

Banco de Alimentos

 

Criado em 2001, o Banco de Alimentos é um equipamento público de segurança alimentar e nutricional, de alto impacto social, com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e garantir um direito básico às pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar do município por meio de entidades assistenciais.