Prefeitura entrega novo sistema de rádio digital à GCM

0
327

 

Nessa quinta-feira, dia 31, a Prefeitura entregou oficialmente 258 radiocomunicadores à Guarda Civil Municipal (GCM), durante cerimônia realizada na Secretaria de Assuntos para Segurança Pública (SASP), no Centro. O novo sistema de rádio digital possui qualidade de áudio muito superior ao analógico. Dessa forma, a comunicação acontece de forma clara, sem interferências como ruídos ou chiados.

 

 

Na oportunidade, o prefeito Guti fez questão de falar sobre os avanços da Guarda Civil Municipal. “As conquistas da corporação são motivo de orgulho e de comemoração. O trabalho da GCM é muito bem avaliado pela população e, para chegarmos nesse patamar, houve muito trabalho para que a corporação tivesse melhores acomodações, uniformes, veículos e agora um moderno sistema de rádio”, salientou.

 

Do total de rádios digitais, aproximadamente 15 são fixos e estão localizados nas inspetorias da GCM; outros 83 são rádios móveis para as viaturas, e 170 são rádios portáteis HT (Hand-Talk), que permitem uma maior mobilidade dos guardas em operações e patrulhamento nas ruas, parques e praças, entre outros locais.

 

Além da melhor qualidade de áudio, os rádios digitais contam com recursos de localização por GPS para todos os equipamentos, mensagens, alertas, chamadas em grupo ou privativa, bem como, registro de todas as ocorrências geradas. A qualidade do sistema digital é reconhecida pelos profissionais que atuam na área de segurança.

 

A Central de Atendimento da GCM, que opera 24 horas, também ganhou dois novos computadores com tela sensível ao toque, além de kit mãos-livres (headset e PTT de pedal), o que facilita o processo de comunicação entre a central e os guardas civis, tornando o atendimento mais rápido e eficaz.

 

Inauguração de galeria

 

Durante a solenidade de entrega dos novos rádios, também aconteceu a inauguração da galeria de fotos em homenagem aos ex-comandantes e ao comandante atual da Guarda Civil Municipal, Messias Pires de Carvalho. No local, homenagens aos oito comandantes que nesses 22 anos de história participaram da trajetória da GCM.

 

Na oportunidade, o secretário de Assuntos para Segurança Pública (Sasp), Gilvan Passos, agradeceu a presença de ex-comandantes e todo o apoio recebido da administração e dos integrantes da GCM. “Este é um momento muito importante para a Guarda, quero agradecer a todos que ajudaram a construir essa história, e que em algum momento fizeram parte dessa trajetória, como é o caso da guarda civil de Guarulhos que agora é comandante da GCM de Mairiporã”, frisou.

 

Serviço

 

A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal atende chamados 24 horas por dia, ininterruptamente, pelos telefones 153 e 2475-9444.