Prefeitura entrega novas instalações do Fácil Vila Galvão

0
1093

 

A Prefeitura de Guarulhos inaugurou nesta sexta-feira (7) o novo espaço que irá receber o Fácil Vila Galvão, dentro da FIG (Faculdades Integradas de Guarulhos), localizada na avenida São Luiz, 315, na Vila Rosália. A unidade contará com dez guichês de atendimento, dois a mais do que a atual, proporcionando mais conforto e agilidade no atendimento da população. Contudo, a antiga sede (rua Caixa D’Água, 14),  continuará atendendo até janeiro. Essa decisão é para que haja tempo hábil para a população se acostumar com a mudança de local.

 

Foto: Fábio Nunes Teixeira / PMG

 

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Guti afirmou o compromisso de sua administração em otimizar o atendimento à população. “Já era um desejo do governo mudar o Fácil Vila Galvão de local, para tornar o atendimento mais confortável para a população, em um lugar mais seguro, mais estruturado e com a capacidade de atendimento aumentada. Agora, com o apoio da FIG Unimesp, conseguimos este avanço sem custos de aluguel de imóvel, já que o espaço foi cedido para nós”, afirmou.

 

Além do prefeito, participaram da cerimônia o mantenedor presidente da Sociedade Guarulhense de Educação, Antônio Darci Pannocchia, acompanhado da mulher e filho, e os secretários João Carlos Pannocchia (Educação) e Adam Kubo (Gestão).

 

Segundo Adam, as novas instalações trazem mais conforto e facilidade para a população. “O Fácil hoje é a cara da Prefeitura. Quando um atendente recebe o munícipe, aquele sorriso, aquela atenção, tudo isso está representando a Prefeitura. Por isso, fomos atrás de um novo local, para atender melhor a região”, disse.

 

Já Antônio Darci Pannocchia lembrou a importância da parceria do governo com a entidade. “Quando a FIG – Unimesp tomou conhecimento da dificuldade que se tinha para ter acesso ao Fácil da Vila Galvão, não tivemos dúvida alguma em firmar a parceria com a Prefeitura para que a unidade fosse transferida para cá”, ressaltou.