Prefeitura entrega nova viatura para o Corpo de Bombeiros

0
129

 

O Corpo de Bombeiros de Guarulhos ganhou um reforço para suas atividades na manhã desta quarta-feira, dia 12. Em cerimônia realizada no Paço Municipal, o prefeito Guti realizou a entrega de uma nova viatura, Renault Logan, para a corporação, que foi viabilizada pelo Fundo Municipal de Segurança Pública (FMSP).

 

Foto: Sidnei Barros/PMG

 

Na oportunidade, Guti entregou as chaves do veículo para o comandante do 5º Grupamento de Bombeiros, coronel Mello, e falou sobre a importância da doação. “A viatura foi adquirida com recursos do Fundo Municipal de Segurança Pública por R$ 51 mil. Com certeza será de extrema valia para o corporação, a fim de que consigam fazer não apenas os serviços de contenção de fogo, mas também uma série de vistorias, ajudando na logística, entre outros. Enfim, será um veículo extremamente importante para o serviço na cidade”, salientou.

 

Já o secretário de Segurança Pública, Gilvan Passos, agradeceu os esforços de todos os envolvidos. “Agradeço o empenho para a aquisição desse veículo que ajudará e muito no serviço administrativo e na concessão do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), que é muito importante. Esse carro é mais um item que vem somar ao ótimo trabalho que o Corpo de Bombeiros realiza na nossa cidade.”

 

Passos ainda reforçou que a doação foi possível graças a verbas do Fundo Municipal de Segurança Pública, cujo objetivo é dar suporte à manutenção de infraestrutura para a administração e controle da segurança pública em Guarulhos, seja ela da Policia Civil, Militar ou Guarda Civil Municipal.

 

Homenagens

 

Antes da entrega do veículo, foi realizada uma pequena solenidade no auditório do Paço Municipal para entrega de 23 láureas de mérito pessoal aos policiais e oficiais que se destacaram em serviço. Na oportunidade, o coronel Mello agradeceu a presença de todos e o apoio da Prefeitura. “A láurea é um tipo de medalha, uma forma de agradecer pelo trabalho. Cada láurea é uma história de quem está pronto para fazer o melhor, proteger a população e o patrimônio. É um reconhecimento por um trabalho bem feito!”, ressaltou.

 

A solenidade foi prestigiada ainda pelo comandante da Defesa Civil, coronel Waldir Pires; o subcomandante do 5º grupamento de Bombeiros (GB), major Nunes; o comandante do 2º GB, capitão Dorce; o subtenente Ferreira e o vereador Tiago Surfista.