Prefeitura entrega no Cabuçu o 26º ecoponto de Guarulhos

0
374

 

A Prefeitura de Guarulhos entregou nesta quinta-feira (13) o Ecoponto Cabuçu, na avenida Pedro de Souza Lopes, altura do nº 7.800. Na oportunidade, o prefeito Guti foi vistoriar as instalações do equipamento que possui 420m² e é a 26ª unidade do gênero da cidade e o sétimo construído pela atual gestão.

 

 

Acompanhado do secretário de Serviços Públicos, Rodnei Minelli, e do vice-prefeito Professor Jesus, o prefeito Guti ressaltou a importância dos Ecopontos. “É com satisfação que entrego mais uma unidade do ecoponto na cidade. Eles têm uma função fundamental para a zeladoria de Guarulhos. Proporciona aos moradores o local para descartar adequadamente os resíduos gerados e, ao mesmo tempo, evita que muitos desses resíduos sejam jogados nos logradouros públicos. Nos ajuda a ter uma cidade melhor”, destacou Guti.

 

Ecoponto

 

Localizados em diferentes bairros, os ecopontos recebem entulho, solo, madeira, gesso, poda, recicláveis e volumosos, como móveis velhos, pneus e colchões, restos de podas e troncos de árvores, terra, esquadrias e sanitários cerâmicos, além de óleo de cozinha e materiais de coleta seletiva, como papelão, embalagens plásticas e longa vida, isopor, vidro, entre outros.

 

Cada munícipe pode entregar até 1m³ de resíduos por dia, o equivalente a 55 latas de 18 litros, a 20 carrinhos de mão ou a 20 sacos de 50 litros. Desde o início deste ano, os ecopontos de Guarulhos já receberam 30,3 mil toneladas de resíduos.

 

Endereços e outras informações sobre o serviço estão disponíveis em www.guarulhos.sp.gov.br/ecoponto.