Prefeitura entrega Academia na Praça 60+ no Parque Chico Mendes

0
78

 

A Prefeitura de Guarulhos entregou oficialmente nesta segunda-feira (13) mais um polo do projeto Academia na Praça 60+, localizado no Parque Chico Mendes (avenida José Miguel Ackel, 1.100, Vila Izabel), região do Pimentas. A entrega foi feita pelo prefeito Guti acompanhado do subsecretário de Políticas para o Idoso (SPI), Walid Shuqair, de membros do Legislativo e de outras autoridades.

 

 

“É um prazer enorme entregar a 14ª unidade da academia. Mais de mil pessoas já participam deste projeto com a gente. Estar em movimento é promover a saúde e buscar qualidade de vida para a turma da melhor idade. Quanto mais a gente se exercita, menor a chance de ter um problema de saúde. Parabéns a todo o time envolvido, que se empenhou para que isso acontecesse”, afirmou o prefeito.

 

De acordo com o subsecretário Shuqair, estão previstos mais polos do projeto. “Esta é a 14ª academia e até o fim deste semestre entregaremos oficialmente mais seis, totalizando 20 em toda a cidade”, disse.

 

A professora de educação física do polo, Elizandra Caranjo, agradeceu à administração municipal pela iniciativa implantada na cidade. “Esse projeto agrega e traz mais saúde e qualidade de vida. Muitas vezes a gente precisa de tão pouco,  um novo olhar, e isso faz a diferença. É por meio da atividade física e desse contato que trabalhamos não só o corpo, mas a alma também”, disse Elizandra.

 

Aos 63 anos, Márcia Francisca Galha Soares frequenta o parque desde que foi implantado e participa das atividades físicas do projeto. “A aula é maravilhosa. Quando a gente fica sem fazer ginástica, acordamos com dor no joelho, em outras partes do corpo, comemos mais e engordamos. Com a ginástica comecei a emagrecer os quilos que ganhei por ficar parada. O exercício também dá mais disposição e a cabeça fica boa”, contou a moradora do Jardim Guilhermino, que é casada, mãe de dois filhos e avó de três netos.

 

A iniciativa da SPI, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, faz parte do Programa de Envelhecimento Ativo e visa a promover a qualidade de vida, a saúde, a integração das pessoas idosas e contribuir para o aumento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) local. As aulas no Parque Chico Mendes ocorrem desde março, às segundas e quartas-feiras, das 7h às 9h. Interessados podem se inscrever no local.