Prefeitura entrega 380 moradias em parceria com Governo do Estado

0
336

 

Na manhã desta quarta-feira, dia 20, a Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Habitação, e o Governo do Estado realizaram a entrega simbólica de 380 novas moradias na cidade. As unidades do condomínio Nelson Rodrigues, localizado no bairro Jardim Bananal, são resultado do programa estadual Casa Paulista e do federal Minha Casa Minha Vida.

 

Foto: Sidnei Barros / PMG

 

O secretário-adjunto de Habitação, Paulo Almeida, representando o prefeito Guti, e o diretor de Atendimento Habitacional de São Paulo, Ernesto Neto, que na solenidade representou o governador Geraldo Alckmin, ressaltaram a importância da entrega desta e de novos empreendimentos em Guarulhos, garantindo moradia digna e segurança para as famílias contempladas. Paulo Almeida ainda informou que a partir de amanhã (quinta-feira) quase sessenta famílias já começam as mudanças para suas casas.

 

Na cerimônia, as moradoras Elisangela Moreira, Jhener Cristina, Nivia Regina e Dona Ivone receberam da mão das autoridades presentes uma chave simbólica, como forma de selar a entrega das moradias. A entrega foi feita pelo secretário Paulo Almeida e representantes do legislativo municipal e estadual.

 

As unidades serão entregues de acordo com as novas diretrizes de qualidade da Secretaria Estadual de Habitação. O empreendimento já vem com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas paredes da cozinha e do banheiro, medição de água individual, acessibilidade e, além disso, o condomínio dispõe de paisagem, pavimentação, centro comunitário, quadra poliesportiva, playground, área de lazer, vagas de estacionamento e portaria.