Prefeitura e Univesp abrem inscrições para o vestibular 2022

0
83

 

A Prefeitura de Guarulhos e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) recebem a partir desta terça-feira (22) até o dia 25 de abril as inscrições para 300 vagas no vestibular 2022 na modalidade ensino a distância (EAD) para o polo da Univesp Guarulhos. São disponibilizados nove cursos de graduação: pedagogia, letras, matemática (licenciatura), ciência de dados, tecnologia da informação, engenharia de computação (eixo de computação), engenharia de produção e os novos cursos administração e tecnologia em processos gerenciais (eixo de negócios e produção).

 

 

As inscrições devem ser feitas no site vestibular.univesp.br e a taxa é de R$ 45, porém as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) poderão solicitar isenção do valor até as 23h59 desta sexta-feira (25). No mesmo período também poderá ser concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição ao candidato que preencha cumulativamente os requisitos estabelecidos pela lei estadual 12.782, de 20 de dezembro de 2007, os quais podem ser verificados no link “redução de taxa” ou “isenção” no site.

 

A prova presencial (objetiva e redação) ocorrerá no dia 22 de maio, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 13 de maio. A previsão de início das aulas é agosto de 2022.

 

Esap

 

O polo da Univesp Guarulhos é coordenado pela Escola de Administração Pública de Guarulhos (Esap), pertencente à administração municipal, que completou em dezembro passado 21 anos. Seu objetivo é promover a formação de servidores para a melhoria dos serviços públicos, auxiliando na elevação da escolaridade por meio de parceria com instituições de ensino. Ela conta também com o polo da Universidade Aberta do Brasil, o qual disponibiliza à população cursos em parceria com a Univesp e a Universidade Federal do ABC, entre outras.

 

Já a Univesp foi criada em 2012 pelo governo do Estado de São Paulo e oferece exclusivamente ensino a distância. Os cursos são realizados em ambiente virtual de aprendizagem (AVA) por meio de videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns que garantem a interação do aluno com o professor.

 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2408-7603/ 2408-1183, pelo email [email protected] ou pessoalmente na Esap (avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo).