Prefeitura e Orquestra Jovem emocionam o público com Rock em Concerto

0
80

 

No último sábado (29), o público presente no Ginásio Fioravante Iervolino vibrou com o Rock em Concerto, espetáculo da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos. A atração, viabilizada por meio de parceria entre Prefeitura e a Associação Cultural Rock Guarulhos, ofereceu aos apaixonados por música uma apresentação incrível, visceral, mágica e intensa para celebrar os 33 anos do Naja Motoclube. Durante os dois dias de evento, o motoclube arrecadou cerca de 5 mil quilos de alimentos, itens que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade.

 

Foto: Cesar Franciolli/ACRG

 

Para o Subsecretário de Cultura, Adalmir Abreu, a apresentação da Orquestra Jovem “brinda a expressividade artística da cidade, mostrando a riqueza da união de diferentes linguagens e a força de entidades como o Naja Motoclube, parceiro da Prefeitura em eventos como a motoromaria, durante a tradicional Festa de Nossa Senhora de Bonsucesso, e o encerramento do Desfile Cívico de 7 de setembro, com os motociclistas da cidade”.

 

“Estamos aqui hoje para comemorar o enriquecimento cultural de nossa cidade. Esse é um trabalho de excelência feito a muitas mãos e que mostra todo o potencial que nossos artistas e parceiros têm de transformar a vida das pessoas por meio de seu grandioso trabalho”, comemorou Adalmir.

 

Além dos 75 músicos que compõem o corpo artístico da Orquestra Jovem, sob regência do maestro Emiliano Patarra, o espetáculo contou com a participação de músicos da AC Rock Guarulhos e convidados.

 

Com arranjos especialmente elaborados para destacar a beleza instrumental da orquestra, o Rock em Concerto ofereceu ao público um repertório repleto de clássicos do rock que ainda encanta gerações, músicas como “Burn” (Deep Purple), “House of the rising sun” (The Animals), “Kashmir” (Led Zeppelin), “Dream on” e “Holy Diver” (Dio), “November rain” e “Welcome to the jungle” (Guns N’ Roses), “Changes” e “Children of the sea” (Black Sabbath), “Perry Mason” (Ozzy Osbourne), entre outras.