Prefeitura divulga 10 bolsas para cursos em parceria com escola de aviação civil

0
171

 

A Secretaria de Direitos Humanos (SDH) de Guarulhos, em parceria com a Companhia das Asas, escola de aviação civil do município, disponibiliza dez vagas gratuitas em cursos da instituição. Os interessados deverão fazer a inscrição por meio do formulário https://bit.ly/3gYhqwf entre os dias 8 e 13 de maio para a prova que será realizada no dia 15 do mesmo mês.

 

 

As vagas são para os cursos de despachante operacional (duas vagas, noturnas e presenciais), teórico de piloto privado de avião (três vagas, a distância), agente de aeroporto + artigos perigosos chave 9 (duas vagas, noturnas e presenciais), agente de aeroporto + artigos perigosos chave 9 (uma vaga, pela manhã e presencial), comissário de voo (uma vaga, noturna e presencial) e comissário de voo (uma vaga, pela manhã e presencial). Os candidatos deverão ter no mínimo 20 anos de idade para concorrer ao curso de despachante operacional de voo e no mínimo 18 anos para os demais. Os inscritos deverão passar por um processo de seleção.

É de extrema importância que os interessados leiam o edital completo, disponível no link bit.ly/editaljuventudegru, para ciência de todo o processo de seleção e das regras da bolsa.

 

 

O que faz cada uma das profissões?

O despachante operacional de voo (DOV) é o profissional responsável pelo planejamento e o controle operacional dos voos em empresas aéreas regidas pelo Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) de número 121.

Já o comissário de voo (CMV) é um técnico em segurança a bordo de uma aeronave, ou seja, esse profissional é responsável pelo cumprimento das normas e procedimentos de segurança.

O agente de aeroporto é um aeroviário, ou seja, um profissional que pertence à classe de profissões que exercem funções remuneradas nos serviços terrestres de empresas de transportes aéreos.

O curso teórico de piloto privado de avião é o primeiro passo para quem quer se tornar um piloto de avião comercial.