Prefeitura distribui mais 500 senhas para castração gratuita de cães e gatos

0
368

 

A Prefeitura de Guarulhos distribuirá 500 senhas para castração gratuita de cães e gatos para moradores da região do Pimentas, na próxima segunda-feira (3). A entrega será realizada no CEU Parque São Miguel (rua Joaquim Moreira s/nº), das 8 horas até o término das senhas.

 

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

 

Cada responsável poderá retirar até duas senhas, mediante apresentação de CPF,  apresentação de documento com foto que certifique idade superior a 18 anos e comprovante de residência. Os procedimentos cirúrgicos serão realizados em data posterior, no Centro de Controle de Zoonoses, no Jardim Triunfo. Os animais atendidos também recebem microchips de identificação e Registro Geral Animal (RGA).

 

A iniciativa é parte das ações do Departamento de Proteção Animal (DPAn), criado em 2017 e vinculado à Secretaria de Meio Ambiente (Sema). Em 16 meses de existência, 4.500 cães e gatos já foram castrados e microchipados gratuitamente.

 

Adoção

 

No momento, o DPAn oferece 60 cães e gatos para adoção. Todos os animais são vacinados, castrados e possuem microchip de identificação. Interessados em adotar devem acessar a página www.dpan.guarulhos.sp.gov.br ou contatar diretamente com o departamento pelos telefones: 2457-2112 e 2441-4656.