Prefeitura demole construções irregulares e retoma duas áreas públicas invadidas

0
120

 

Atendendo a denúncias anônimas, uma equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente de Guarulhos, em parceria com a GCM Ambiental e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, demoliu nesta quarta-feira (30) muros erguidos irregularmente e retomou áreas públicas em dois bairros.

 

A primeira ação ocorreu na rua Rosa (próximo à rua Restinga), no Recreio São Jorge, local conhecido por habituais invasões e descarte irregular de entulho. A construção do muro estava sendo realizada em área de proteção permanente, às margens de um córrego. Nenhum responsável pela obra foi localizado.

 

A segunda demolição aconteceu na viela Seis, Jardim Renzo, onde uma área pública de mais de 6 mil m2 destinada ao lazer da comunidade local e à construção de próprios municipais estava sendo murada. Neste caso, o invasor, que também não foi identificado, utilizou material pré-fabricado de primeira qualidade, o que chamou a atenção dos fiscais.

A Prefeitura salienta que crimes ambientais podem gerar apreensão de equipamentos e de máquinas, notificação e até mesmo prisão do responsável. Todo cidadão pode denunciar anonimamente através do telefone 0800-772-2006.