Prefeitura de Guarulhos e CRF-SP iniciam ciclo de capacitação farmacêutica

0
81

 

A Prefeitura de Guarulhos deu início nesta quinta e sexta-feira (dias 15 e 16) a um programa de capacitação voltado para o cuidado farmacêutico em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP). Essa iniciativa visa à implementação e ao aprimoramento dos serviços farmacêuticos para o primeiro quadrimestre deste ano. Cerca de 50 profissionais, incluindo os 34 recém-contratados, participaram do evento, realizado na Faculdade de Guarulhos, na Vila Augusta.

 

 

A capacitação é estruturada em seis módulos, cada um com dois dias de treinamento. No primeiro foram abordados temas como a introdução e a aplicação do método clínico para o cuidado farmacêutico. Os seguintes módulos tratarão de diabetes, dislipidemia e doença arterial coronariana, hipertensão arterial sistêmica, problemas de saúde autolimitados e, por fim, asma, nos respectivos dias 14 e 15 de março, 11 e 12 de abril, 16 e 17 de maio, 13 e 14 de junho e 8 e 9 de agosto.

 

O CRF-SP desempenhou um papel fundamental por meio do Comitê de Apoio aos Serviços Públicos, que oferece assistência gratuita para entes públicos em processo de regularização. Em colaboração com os gestores, o comitê analisou a realidade dos serviços, resultando no desenvolvimento de um acordo geral fundamentado em propostas técnicas.