Prefeitura de Guarulhos e CBF reforçam relações

0
547

O secretário-adjunto de Esporte, Ilton Jorge de Assis Roque  -“Tom”, e o diretor de Desporto Amador, Wilson David dos Santos, estiveram no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (18) para um encontro com representantes do COB – Comitê Olímpico Brasileiro e da CBF – Confederação Brasileira de Futebol, com o objetivo de fortalecer as relações institucionais e buscar parcerias com as principais entidades do esporte nacional.

cbf-guarulhos
O diretor Wilson Davi e o secretário Tom estiveram na sede CBF

Durante a reunião, com vistas à formalização de apoio técnico-esportivo, os representantes guarulhenses que são vinculados à Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer,  obtiveram parcerias importantes para a cidade, como cursos relacionados ao futebol, festivais infantis e seletivas para atletas do sexo feminino.

“Guarulhos será a terceira cidade do país a receber este apoio, cujo principal intuito é levar a doutrina do futebol brasileiro aos professores, técnicos de categorias menores e demais profissionais ligados à modalidade”, esclarece Wilson David.

Por sua vez, o secretário Tom completa ainda que foram colocados à disposição serviços para os profissionais da cidade. “No encontro, recebemos o aval da CBF para a utilização do moderno laboratório para avaliação física dos futuros talentos e voltamos com a sensação de dever cumprido. Gostaria de ressaltar que Wilson e eu arcamos com todas as despesas da viagem, para nós, um investimento para o esporte da nossa cidade”, destaca.